Growth Conference 2023: Highlights
🎯 Missão Dada
Nos dias 23 e 24 de agosto fui com uma missão na Growth Conference: Identificar quais são as novidades para vendas complexas B2B, especialmente para empresas de tecnologia. Quais são as ferramentas, os processos e as métricas de sucesso.
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A Growth Conference 2023 foi no estilo “higher power”. Muito debate sobre o conceito, aplicações e casos de sucesso de Growth. Foram abordadas as diversas dimensões do growth desde aquisição, retenção de clientes com ações de CRM, Product-Led Growth e chegamos ao Branding-Led Growth. Casos de sucesso nas grandes empresas como iFood, XP, G4, Conta Azul, Oracle, Linkedin, Zoho e tantos outros mais.
Forte destaque para retenção e foco em Revenue, afinal, sem dinheiro em caixa fica complicado implementar melhorias e novas práticas de crescimento.
No primeiro dia, a palestra mais aguardada foi dele, do cara que criou o conceito Growth Hacker, Sean Ellis. Ele deixou muitas provocações sobre Growth mas uma que chamou minha atenção foi:
Por onde começar o processo de growth numa empresa?
Tendemos a olhar para aquisição de clientes e funciona, claro, mas ele deixa a porta mais aberta e provoca: Qual é o valor que sua empresa entrega para o cliente? Transforme esse valor em uma métrica de obsessão , numa NSM (North Star Metric) e crie as ações para:
- Atender os desejos do cliente
- Derrubar as barreiras para que novos clientes acessem sua empresa
Sean Ellis, NSM (North Star Metric)
✅ Missão cumprida.
Após esses dois dias de muito conteúdo na #growthconference, posso concluir que a Combine+ está alinhada com as boas práticas e agora, é revisar nosso portfólio e aplicar as melhorias.
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Humildemente, na minha visão, a NSM é a métrica que todo CEO deveria chamar de sua, concorda?
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Let’s keep growing.
Fabio Bertolini
Impulsiono empresas com growth marketing e design desde 1994
fabio@combinemais.com.br
@combinemais
crescimento + vendas