O QUE O GOOGLE AINDA NÃO TE FALOU SOBRE 02 IMPREVISTOS DE MARKETING, mas a combine+ sim.

A combine+ é uma aliada estratégica com criatividade de agência e método de consultoria. É o lado esquerdo combinado com o lado direito do cérebro. E, através do nosso framework detectamos dois imprevistos impactantes nos negócios:

  1. “Confundir comunicação com ferramentas de comunicação”
  2. “Confundir ferramentas de comunicação com solução”

Para fazer o teste no Google, copie e cole no navegador o termo incluindo as “aspas”.

E se você achar algo além deste, que legal, compartilhe aqui também e vamos ampliar o conhecimento.

Na busca para aumentar as oportunidades e a visibilidade da empresa, 02 imprevistos de marketing atrapalham e muitas vezes comprometem a eficácia de marketing e o crescimento do negócio.

Essas foram constatações ao longo de conversas e entrevistas com empresários e gestores de marketing, cada uma destas comprometendo a empresa em algum momento. Neste conteúdo vamos colocar uma luz nestes 02 erros de marketing muito comuns e apresentar algumas ideias para identificar e resolver os gargalos de marketing e comunicação. 


Vamos apresentar como a combine+ vem utilizando estratégias de marketing leves, práticas e flexíveis o suficiente para apoiar os empresários e gestores de marketing com maior assertividade. Inicialmente, assertividade é resistir as facilidades ofertadas pelas ferramentas e olhar para o negócio e para o que o seu cliente precisa (ou virá a precisar) mapeando as reais necessidades e a partir daí, trabalhar para criar a conexão entre a oferta e a demanda.

Já sabe onde pode estar a kriptonita do seu marketing?

Analisando o primeiro erro, “confundir comunicação com ferramentas de comunicação” voltamos ao conceito da comunicação que resumidamente nos diz: “comunicar é um processo de criar e enviar mensagens e obter respostas”. Sabendo disso, pode-se concluir: Em comunicação não existe erro, existe resultado. E quando a ferramenta não entrega o resultado como entender o que não funcionou? 

Na combine+ para potencializar o uso das ferramentas e os resultados para o negócio, realizamos uma imersão no negócio, entendendo a marca, o mercado, os concorrentes. Imersão concluída, o próximo passo é alinhar ou criar uma proposta que acrescente valor para o cliente perfeito ao momento daquele negócio. 

Um dos objetivos da combine+ é buscar um novo ponto de vista, novos insights de marketing para o negócio.

Estrategicamente, a combine+ trabalha com o cliente para: 


– encontrar um insight de marketing viável que valorize os pontos fortes do negócio. 

– resumir o que o negócio tem de melhor com simplicidade e assertividade em um conceito de comunicação. 

– planejar e criar as frentes de comunicação com o mercado.


Agora, você já pode estudar os pontos comentados para potencializar suas ferramentas e resultados. Mas se faltar tempo ou se já tentaram e gostariam de melhorar, a combine+ poderá ser sua aliada estratégica.

Ferramenta de comunicação não é bala de prata.

Geralmente, costuma-se usar as ferramentas de comunicação como solução, a bala de prata do momento. Funciona mais ou menos assim: parte-se de uma necessidade da empresa, pesquisa-se alternativas na internet (ou com os amigos), escolhe-se uma ferramenta (afinal todo mundo usa essa) e daí pra frente vira uma ansiedade só.

Sozinho na ilha, paraíso ou pesadelo?

Quais são os desafios mais comuns na busca de solução de marketing? As vezes, por falta de tempo, o cliente se isola nas próprias ideias e perde a oportunidade de falar sobre seus desafios.
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O bom ter um aliado estratégico é ampliar a visão sobre o desafio. Por outro lado, isolado nas decisões, acaba optando pela facilidades das ferramentas que não funcionam sozinhas. Elas são parte da solução e não a solução em si. Os resultados prováveis para esses cenários serão o tempo perdido e o baixo retorno.

Na combine+ a partir do processo de imersão no negócio, junto com o cliente, diagnosticamos também as variáveis de marketing e comunicação incluindo:

– segmentação de clientes

– posicionamento da marca

– estratégia de entrada no mercado

A ideia é estudar as partes que compõem a comunicação e o marketing da empresa e entender o que precisa de ajuste, qual é o gargalo.

Onde está Wally?

Como encontrar a solução de marketing e a ferramenta de comunicação adequada?

Identificando e resolvendo o gargalo de marketing e/ou comunicação, aquela necessidade mais latente, chega-se a uma solução estratégica viável para o momento do negócio e, conforme a necessidade, aplica-se a ferramenta de comunicação para apoiar na solução do problema. Além disso, define-se quais serão os indicadores necessários para medir os objetivos. Não precisa reinventar a roda, basta escolher a parceria correta e acompanhar a evolução dos objetivos.

Para ALAVANCAR OS RESULTADOS e o CRESCIMENTO DOS NEGÓCIOS a combine+ identifica e resolve os gargalos de marketing e comunicação. Mas, se INOVAÇÃO para se destacar é a sua prioridade, a combine+ com clareza pode apoiar sua ideia.
Gostaria de conhecer alguns cases desenvolvidos? Envie um olá e vamos combinar.

Autor:
Fabio Bertolini
Especialista em Planejamento de Marketing e Design na combine+
Vamos manter contato através no Linkedin
 

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