A combine+ é uma aliada estratégica com criatividade de agência e método de consultoria. É o lado esquerdo combinado com o lado direito do cérebro. E, através do nosso framework detectamos dois imprevistos impactantes nos negócios:
Para fazer o teste no Google, copie e cole no navegador o termo incluindo as “aspas”.
E se você achar algo além deste, que legal, compartilhe aqui também e vamos ampliar o conhecimento.
Essas foram constatações ao longo de conversas e entrevistas com empresários e gestores de marketing, cada uma destas comprometendo a empresa em algum momento. Neste conteúdo vamos colocar uma luz nestes 02 erros de marketing muito comuns e apresentar algumas ideias para identificar e resolver os gargalos de marketing e comunicação.
Vamos apresentar como a combine+ vem utilizando estratégias de marketing leves, práticas e flexíveis o suficiente para apoiar os empresários e gestores de marketing com maior assertividade. Inicialmente, assertividade é resistir as facilidades ofertadas pelas ferramentas e olhar para o negócio e para o que o seu cliente precisa (ou virá a precisar) mapeando as reais necessidades e a partir daí, trabalhar para criar a conexão entre a oferta e a demanda.
Analisando o primeiro erro, “confundir comunicação com ferramentas de comunicação” voltamos ao conceito da comunicação que resumidamente nos diz: “comunicar é um processo de criar e enviar mensagens e obter respostas”. Sabendo disso, pode-se concluir: Em comunicação não existe erro, existe resultado. E quando a ferramenta não entrega o resultado como entender o que não funcionou?
Na combine+ para potencializar o uso das ferramentas e os resultados para o negócio, realizamos uma imersão no negócio, entendendo a marca, o mercado, os concorrentes. Imersão concluída, o próximo passo é alinhar ou criar uma proposta que acrescente valor para o cliente perfeito ao momento daquele negócio.
Estrategicamente, a combine+ trabalha com o cliente para:
– encontrar um insight de marketing viável que valorize os pontos fortes do negócio.
– resumir o que o negócio tem de melhor com simplicidade e assertividade em um conceito de comunicação.
– planejar e criar as frentes de comunicação com o mercado.
Agora, você já pode estudar os pontos comentados para potencializar suas ferramentas e resultados. Mas se faltar tempo ou se já tentaram e gostariam de melhorar, a combine+ poderá ser sua aliada estratégica.
Geralmente, costuma-se usar as ferramentas de comunicação como solução, a bala de prata do momento. Funciona mais ou menos assim: parte-se de uma necessidade da empresa, pesquisa-se alternativas na internet (ou com os amigos), escolhe-se uma ferramenta (afinal todo mundo usa essa) e daí pra frente vira uma ansiedade só.
Quais são os desafios mais comuns na busca de solução de marketing? As vezes, por falta de tempo, o cliente se isola nas próprias ideias e perde a oportunidade de falar sobre seus desafios.
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O bom ter um aliado estratégico é ampliar a visão sobre o desafio. Por outro lado, isolado nas decisões, acaba optando pela facilidades das ferramentas que não funcionam sozinhas. Elas são parte da solução e não a solução em si. Os resultados prováveis para esses cenários serão o tempo perdido e o baixo retorno.
Na combine+ a partir do processo de imersão no negócio, junto com o cliente, diagnosticamos também as variáveis de marketing e comunicação incluindo:
– segmentação de clientes
– posicionamento da marca
– estratégia de entrada no mercado
A ideia é estudar as partes que compõem a comunicação e o marketing da empresa e entender o que precisa de ajuste, qual é o gargalo.
Como encontrar a solução de marketing e a ferramenta de comunicação adequada?
Identificando e resolvendo o gargalo de marketing e/ou comunicação, aquela necessidade mais latente, chega-se a uma solução estratégica viável para o momento do negócio e, conforme a necessidade, aplica-se a ferramenta de comunicação para apoiar na solução do problema. Além disso, define-se quais serão os indicadores necessários para medir os objetivos. Não precisa reinventar a roda, basta escolher a parceria correta e acompanhar a evolução dos objetivos.
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